sábado, 28 de maio de 2011

Pais: um sinal de responsabilidade

É um assunto muito delicado de se tratar, pois eles são uma das necessidades em nossas vidas. São eles responsáveis por nos criar quando pequenos, dar broncas quando crescemos e ajudar-nos a ser um bom adulto.
Ao nascermos, somos muito frágeis, precisamos de tantos cuidados que eles ficam tão presentes que quase não dormem. Nessa idade, são responsáveis pelo nosso crescimento saudável, pelos primeiros passos e pelas primeiras palavras e pela educação.
Ao crescermos, os valores dados por eles ficam mais evientes, começamos a ter nossa personalidade e seguir nosso caminho, a queremos ser independentes e querer se relacionar com outras pessoas. A partir dessa idade, o papel dos pais fica mais restrito, o carinho que nós mostrávamos quando pequenos, não mostramos mais, mesmo sabendo que no fundo precisamos muito.
A educação passada pelos pais é refletida quando adultos, quando percebemos que aquela bronca não foi em vão e que aquele puxão-de-orelha serviu de aprendizado.
Mesmo sendo somente um adolescente, percebo que meus pais são muito importantes para minha vida, mesmo não concordando com tudo o que eles façam.